A Polícia Militar de Goiás alerta os empresários quanto à contratação de Seguranças de Empresas Privadas, pois podem estar empregando foragidos da justiça.
Para a constatação deste tipo de situação, Policiais da ROTAM, por volta das 19:00 horas de ontem, 18 de janeiro de 2005, fizeram a prisão de Humberto Vasconcelos de Barros, de 24 anos de idade, após terem recebido ligação do Proprietário de uma Transportadora, na qual Humberto estava trabalhando como segurança.
O Proprietário por curiosidade ligou para a ROTAM, a fim de saber sobre a vida pregressa do funcionário. Através da consulta efetivada pelo Cap. Ricardo Rocha, ficou sabendo que se tratava de um foragido da justiça, que tem mandados de prisão por roubo e homicídio (Art. 157 e 121 do CPB).
Humberto foi preso na Transportadora, que fica na BR-153, Setor Chácara Mariana em Aparecida de Goiânia. Ele no momento da detenção estava, inclusive, com o uniforme da Empresa de Segurança, na qual estava fichado. Após ser preso, ele foi conduzido para a Delegacia de Capturas.
A PM se coloca à disposição das grandes empresas, condomínios fechados, postos de gasolina e demais estabelecimentos que necessitem contratar segurança privada, para verificar os antecedentes dos funcionários, mesmo esta função não sendo da Polícia Militar.
Neila de Castro Alves - 2º Ten PM
Nenhum comentário:
Postar um comentário